Ginga BR.Labs - Ministério das Comunicações Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Ginga BR.Labs

Criado em Sexta, 03 Maio 2013 08:09 | Última atualização em Sexta, 20 Junho 2014 15:38

O Ministério das Comunicações, junto com diversos órgãos do governo federal, trabalha na formulação de uma Política Nacional para Conteúdos Digitais Criativos. O objetivo é criar condições para o melhor aproveitamento dos investimentos públicos nos setores do audiovisual, jogos eletrônicos, música e som, além de aplicativos de tecnologia da informação e comunicação, como forma de estimular e fortalecer a produção destes conteúdos no Brasil.

Neste contexto, o MiniCom lançou, em dezembro de 2012, o Programa de Estímulo ao Desenvolvimento do Padrão Nacional de Interatividade da Televisão Digital Brasileira – Programa Ginga Brasil. Com a parceria da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), e apoio da PUC-Rio e da Universidade Federal da Paraíba, o programa prevê ações de capacitação de profissionais, além da criação e difusão de aplicativos de interatividade.

Uma dessas ações é o Ginga BR.Labs, projeto que vai selecionar 10 emissoras públicas para receberem laboratórios de testes de conteúdos e aplicações interativas de TV Digital. No total, 40 técnicos, produtores ou diretores das entidades selecionadas serão capacitados no uso e desenvolvimento de

Resultado final (após recursos)

icon Avaliação detalhada por quesito (11.16 KB)
icon Avaliação detalhada por quesito e avaliador (16.29 KB)
icon Ata da reunião do Conselho Gestor (2.61 MB)

 Resultado preliminar

icon Avaliação detalhada por quesito (11.13 KB)
icon Avaliação detalhada por quesito e avaliador (16.14 KB)

aplicações e conteúdos interativos baseados no Ginga.

 

logo-puc-2013

logo rnp

Fim do conteúdo da página