MiniCom cria programa Redes Digitais da Cidadania

Objetivo é levar internet e Tecnologias da Informação e Comunicação a áreas mais necessitadas em parceria com governos estaduais

 

Brasília, 03/08/2012 - O Ministério das Comunicações instituiu nesta sexta-feira o Programa Redes Digitais da Cidadania. Por meio de parcerias com governos estaduais e financiamento de projetos, o objetivo é reduzir desigualdades sociais com o uso da internet e das TICs. O programa vai priorizar o atendimento de comunidades com baixos níveis de desenvolvimento e acesso à tecnologia, com foco especial nas micro e pequenas empresas, área rural e mulheres.

A gestão e implementação do programa está a cargo da Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, que pode ter a parceria de entidades públicas federais, estaduais ou do Distrito Federal. Para a execução do programa terão preferência universidades públicas federais ou estaduais, institutos federais de educação e empresas estatais.

O projeto-piloto do Redes Digitais da Cidadania terá o investimento de R$ 15 milhões e apoiará, inicialmente, 150 projetos.

Confira aqui a portaria que instituiu o programa, no Diário Oficial da União.

Ministério das Comunicações

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco R
CEP: 70044-900 – Brasília-DF
Telefone: 61 3311-6000

Entidades Vinculadas

O conteúdo deste sítio pode ser distribuído de acordo com os termos da licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil (CC BY 3.0). Icons by DryIcons.