Rio + 20 discute papel das rádios comunitárias para desenvolvimento sustentável

Evento terá representantes do governo e da sociedade civil

 

Brasília, 12/06/2012 – As rádios comunitárias serão tema de discussão na Arena Socioambiental da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Na próxima segunda-feira, 18/06, o diretor do Departamento de Acompanhamento e Avaliação de Serviços de Comunicação Eletrônica, Octavio Pieranti, representará o MiniCom no debate  sobre a importância da comunicação comunitária para promover o desenvolvimento sustentável.

O foco será o papel das emissoras comunitárias para melhorar a educação e envolver as comunidades locais nos programas desenvolvidos pelo governo nas áreas de desenvolvimento social, econômico, político e cultural. A discussão envolverá governo e sociedade civil, com a presença de representantes da Associação Mundial de Rádios Comunitárias (Amarc); da Associação Brasileira de radiodifusão Comunitária (Abraço) e da Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCom).

A entrada é gratuita e não é preciso se inscrever com antecedência.

 

Serviço:

Debate “Comunicação Comunitária e Construção do Desenvolvimento Sustentável”

Data: 18/06, segunda-feira, das 9h às 12h

Local: Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro – Av. Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo

Ministério das Comunicações

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco R
CEP: 70044-900 – Brasília-DF
Telefone: 61 3311-6000

Entidades Vinculadas

O conteúdo deste sítio pode ser distribuído de acordo com os termos da licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil (CC BY 3.0). Icons by DryIcons.