Divulgado o resultado final do Ginga.BR.Labs
Dez emissoras públicas de TV serão beneficiadas
Brasília, 15/8/2013 - Dez emissoras públicas de TV vão ganhar um laboratório para testar conteúdos e aplicações para o middleware Ginga, que permite a interatividade na TV digital brasileira. O Ministério das Comunicações publicou, no Diário Oficial da União desta quinta-feira, a portaria nº 54, com o resultado final do Ginga.BR.Labs, que integra o programa Ginga Brasil.
As instituições classificadas apresentaram projetos para desenvolver um produto audiovisual ou um aplicativo para a TV que vai utilizar a interatividade. O resultado inclui estações de TV públicas vinculadas a Estados, municípios ou universidades públicas que já transmitam programação em sinal analógico e tenham pedido a consignação do MiniCom para transmitir em sinal digital.
Como exemplos de conteúdos que podem ser desenvolvidos estão aplicativos de governo eletrônico, que dão acesso a serviços públicos pela televisão, ou produtos audiovisuais como séries e documentários que utilizem a interatividade.
Além do laboratório, quatro técnicos de cada uma dessas emissoras também vão receber capacitação da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) no desenvolvimento de aplicações para a TV digital.
Redes Sociais