Donativos às vítimas de enchentes podem ser enviados pelos Correios
Ouça a matéria completa Repórter: Os Correios entraram na campanha de solidariedade às vítimas das enchentes e deslizamentos no Rio de Janeiro. As agências dos Correios estão recebendo roupas, alimentos não-perecíveis, calçados e outros donativos destinados a quem foi afetado pela chuva. O envio pelos Correios é de graça, mas há regras a cumprir: os pacotes devem ter, no máximo, trinta quilos e as embalagens devem ser resistentes. Doações em dinheiro não vão ser aceitas. E remédios só podem ser postados por fabricantes ou redes de farmácias para seguir as regras de Vigilância Sanitária. O diretor de gestão de pessoas dos Correios, Larry de Almeida, ressalta que a as agências estão em alerta para ajudar em situações de calamidade.
Diretor de gestão de pessoas dos Correios, Larry de Almeida: Nós estamos preparados para colocar a nossa estrutura de rede de agências na captação de objetos, de donativos bem como a malha de transporte, que atende todo o território nacional para servir principalmente nessas ações emergenciais.É muito importante citar que os Correios também passam uma credibilidade muito grande. É a certeza para aquele doador de que esse donativo vai chegar ao seu destinatário. Nós estamos também colocando à disposição a confiabilidade dos Correios.
Repórter: Os produtos vão ser enviados para a Defesa Civil do Rio de Janeiro. Além da arrecadação de donativos, a estatal cedeu à prefeitura de Petrópolis uma unidade de treinamento de vinte mil metros quadrados para alojar desabrigados. Cinco caminhões dos Correios também estão disponíveis para o transporte das doações.
De Brasília, Andréa Xavier.