Repórter: O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, lançou, nesta quinta-feira, um plano inédito para levar ao menos uma rádio comunitária a cada cidade do País. As regras para avisos de habilitação de rádios comunitárias vão mudar. Os editais, agora, não devem mais ser prorrogados. Isso porque um cronograma com os avisos anuais e as cidades escolhidas para cada edital será divulgado em cada início de ano. O ministro Paulo Bernardo reforça o objetivo das mudanças.
Ministro Paulo Bernardo: Nós queremos – não vai acontecer este ano ainda – que haja uma universalização da oferta de serviços, que todos os municípios tenham rádio comunitária. Nós achamos que, com o esforço que faremos neste ano, os pedidos que já existem aqui mais esses que nós vamos ofertar, nós chegaremos, no ano que vem, atendendo oitenta e cinco por cento dos municípios.
Repórter: Em 2011, quatrocentas e trinta e uma cidades vão entrar em onze avisos de habilitação. A abertura do primeiro deles está prevista para abril, com cinquenta e um municípios.
De Brasília, Andréa Xavier
Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco R
CEP: 70044-900 – Brasília-DF
Telefone: 61 3311-6000