“Governo jamais vai permitir privatização dos Correios”, diz ministro

Ouça a matéria completa

Repórter: Ao discursar para um público de empregados dos Correios nesta segunda-feira, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, foi bem claro quanto ao futuro da empresa: qualquer possibilidade de privatização da estatal está descartada. A intenção, segundo ele, é mudar o estatuto dos Correios, que já têm mais de mais de quarenta anos, para modernizar a empresa, mas sem tirá-la do controle público.

Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo: Esse fim de semana mesmo, tinha gente mandando email para mim, dizendo o seguinte – que nós queremos mudar o estatuto com o objetivo de abrir caminho para uma eventual privatização da empresa. Eu acho que nós temos que dizer, em alto e bom som, que isso não é verdade, que isso não tem o menor cabimento, que o Correio é uma empresa absolutamente importante para o Brasil e que este governo, a exemplo do governo passado, do Presidente Lula, jamais vai permitir uma coisa como essa.

Repórter: De acordo com o ministro, a mudança no estatuto também vai permitir a requisição de servidores que são de outros órgãos da administração pública. Hoje, isso não é possível. A mudança prevê que dezoito pessoas reforcem os quadros dos Correios. O objetivo é chamar especialistas em assuntos prioritários para a estatal. Mas a alteração só vai ser possível depois do aval do Congresso. Bernardo informou que uma proposta legislativa está em fase de elaboração. E completou: o processo de modernização dos Correios já começou. Tanto é que o concurso para contratar mais nove mil funcionários está em andamento.

De Brasília, Andréa Xavier
Ministério das Comunicações

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco R
CEP: 70044-900 – Brasília-DF
Telefone: 61 3311-6000

Entidades Vinculadas

O conteúdo deste sítio pode ser distribuído de acordo com os termos da licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil (CC BY 3.0). Icons by DryIcons.