Cidadão pode dar sugestões sobre novo regulamento de radiodifusão educativa
Ouça aqui a matéria completaRepórter: Uma nova consulta pública entrou no ar nesta sexta-feira no site do Ministério das Comunicações. O MiniCom quer saber qual a opinião de ouvintes e telespectadores de veículos de radiodifusão educativa sobre as mudanças que estão previstas para o setor. A forma de concessão e os critérios para a escolha das emissoras vão passar por alterações. Mas elas só começam a valer quando as sugestões da sociedade forem analisadas. Pela internet, as contribuições vão ser aceitas até o dia trinta de abril. Mas é possível participar também mandando uma carta com a sua proposta. Nesse caso, o prazo final para que o MiniCom receba a opinião do cidadão é o dia quatro de maio. O secretário de Comunicação Eletrônica, Genildo Lins, reforça a importância da participação popular.
Secretário de Comunicação Eletrônica, Genildo Lins: A finalidade é que a sociedade possa nos ajudar a formular as regras. A participação social é muito importante nisso. O ministério não pode se achar um órgão que tudo sabe sem ter o apoio da sociedade brasileira. Essa é a finalidade da consulta pública.
Repórter: Quem tem acesso à internet e quer participar da consulta pública basta entrar no endereço eletrônico www.mc.gov.br. Já os que quiserem mandar uma carta com a sugestão de mudança no novo regulamento de escolha de rádios e TVs educativas devem postar a correspondência para a Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica, que fica na sede do Ministério das Comunicações, em Brasília. O endereço é Esplanada dos Ministérios, bloco R. O CEP é 70.044-900.
De Brasília, Andréa Xavier