Audiência pública vai debater edital de licitação para reforçar velocidade do Gesac - Ministério das Comunicações Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial | Sala de Imprensa | Notícias | Audiência pública vai debater edital de licitação para reforçar velocidade do Gesac
Início do conteúdo da página

Audiência pública vai debater edital de licitação para reforçar velocidade do Gesac

Criado em Quinta, 07 Março 2013 14:21 | Última atualização em Sexta, 08 Março 2013 09:48

Empresa selecionada irá manter os 13 mil pontos de conexão à internet existentes em todo o país

Brasília, 07 de março de 2013 - O Ministério das Comunicações vai promover no próximo dia 22 uma audiência pública para receber contribuições ao novo edital de licitação do Gesac. A empresa escolhida vai manter os 13 mil pontos de acesso livre à internet e aumentar a velocidade de conexão das unidades. Criado em 2003, o programa conecta, via satélite ou terrestre, localidades isoladas, escolas e telecentros em todo o país.

O objetivo do MiniCom é atualizar as formas de acesso à internet dos pontos ao substituir o sinal via satélite pela conexão terrestre, que permite velocidades maiores, onde ela já esteja disponível. A nova licitação também visa à continuidade do programa, já que o contrato com a empresa atual termina em agosto.

Para o coordenador-geral de Infraestrutura para Inclusão Digital, José Tarcísio Trindade, o programa é uma ferramenta importante para inclusão digital. “O Gesac conecta as populações que não teriam outras formas de acesso à internet sem o programa. Esse meio de comunicação hoje é extremamente importante não só para as pessoas, mas também para divulgar os programas de governo”, afirma.

A audiência é aberta a todos os interessados, que poderão dar suas contribuições de forma oral ou por escrito. Clique aqui para ter acesso ao aviso de audiência pública e os termos do edital de licitação em debate.

Serviço:

Audiência Pública para debate do edital de licitação do Gesac Onde:  Auditório Lourenço Chehab, Ministério das Comunicações, Esplanada dos Ministérios Bloco R, subsolo; Brasília-DF

Quando: 22 de março, a partir das 9h

Fim do conteúdo da página