Audiência pública vai debater edital de licitação para reforçar velocidade do Gesac

Empresa selecionada irá manter os 13 mil pontos de conexão à internet existentes em todo o país

Brasília, 07 de março de 2013 - O Ministério das Comunicações vai promover no próximo dia 22 uma audiência pública para receber contribuições ao novo edital de licitação do Gesac. A empresa escolhida vai manter os 13 mil pontos de acesso livre à internet e aumentar a velocidade de conexão das unidades. Criado em 2003, o programa conecta, via satélite ou terrestre, localidades isoladas, escolas e telecentros em todo o país.

O objetivo do MiniCom é atualizar as formas de acesso à internet dos pontos ao substituir o sinal via satélite pela conexão terrestre, que permite velocidades maiores, onde ela já esteja disponível. A nova licitação também visa à continuidade do programa, já que o contrato com a empresa atual termina em agosto.

Para o coordenador-geral de Infraestrutura para Inclusão Digital, José Tarcísio Trindade, o programa é uma ferramenta importante para inclusão digital. “O Gesac conecta as populações que não teriam outras formas de acesso à internet sem o programa. Esse meio de comunicação hoje é extremamente importante não só para as pessoas, mas também para divulgar os programas de governo”, afirma.

A audiência é aberta a todos os interessados, que poderão dar suas contribuições de forma oral ou por escrito. Clique aqui para ter acesso ao aviso de audiência pública e os termos do edital de licitação em debate.

Serviço:

Audiência Pública para debate do edital de licitação do Gesac Onde:  Auditório Lourenço Chehab, Ministério das Comunicações, Esplanada dos Ministérios Bloco R, subsolo; Brasília-DF

Quando: 22 de março, a partir das 9h

Ministério das Comunicações

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco R
CEP: 70044-900 – Brasília-DF
Telefone: 61 3311-6000

Entidades Vinculadas

O conteúdo deste sítio pode ser distribuído de acordo com os termos da licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil (CC BY 3.0). Icons by DryIcons.