Desligamento analógico começa em Rio Verde (GO) - Ministério das Comunicações Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial | Imprensa | Notícias | Institucionais | Desligamento analógico começa em Rio Verde (GO)
Início do conteúdo da página
RADIODIFUSÃO

Desligamento analógico começa em Rio Verde (GO)

Criado em Segunda, 15 Fevereiro 2016 20:38 | Última atualização em Terça, 16 Fevereiro 2016 15:24


Três emissoras transmitirão somente no sinal digital; outras quatro serão desligadas até 29 de fevereiro


Brasília, 15/2/2016 – O Grupo de Implantação da TV Digital (Gired), que reúne representantes do governo, radiodifusores e operadoras de telecom, definiu por unanimidade nesta segunda-feira que três emissoras terão o sinal analógico desligado em Rio Verde (GO) até as 23h59 de hoje. As outras quatro estações que operam na cidade devem ter o sinal desligado até o dia 29 de fevereiro.

Passarão pelo switch off as retransmissoras da TV Canção Nova, Record News e Rede Vida. Com a mudança, essas emissoras passam a operar somente na transmissão digital e só podem ser assistidas por televisores compatíveis com o sinal. Nos aparelhos antigos sem conversor a programação deixa de ser recebida.

Para o secretário de Comunicação Eletrônica do MC, Roberto Pinto Martins, por ser a cidade-piloto, Rio Verde vai servir para monitorar o comportamento dos telespectadores a fim de levar segurança ao processo de transição do sinal de TV, que se estende até 2018.

"Rio Verde é o primeiro desligamento que estamos realizando no processo de transição da TV analógica para a digital. Nós precisamos ter segurança durante o processo para que não enfrentemos dificuldades do ponto de vista de confirmação das projeções e do comportamento dos usuários com o desligamento", afirma.

A distribuição dos conversores para as famílias cadastradas nos programas sociais do Governo Federal continua na cidade mesmo com o desligamento. Rio Verde também recebe a programação da TV Globo, TV Record, SBT, TV Bandeirantes e TV Cultura.

Fim do conteúdo da página