Foto: Herivelto Batista
Brasília, 19/09/2011 – O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta segunda-feira sobre a greve dos funcionários dos Correios que a empresa tem monopólio e justamente por isso, “deve ter responsabilidade com a população, usuária do serviço”.
Além do mais, destacou, a greve por tempo indeterminado “abre espaço para a concorrência crescer no espaço não monopolista, que é o despacho de cargas”, afirmou Bernardo. “A concorrência naturalmente fica assanhada para ver se toma um pedaço do mercado”, disse. Então, “é preciso responsabilidade por parte de todos no momento em que se procura reforçar e modernizar ainda mais os Correios”.
Segundo o Ministro, a ECT está realizando um excelente trabalho na conquista de novos espaços no Brasil e exterior que deverão levá-la a um novo patamar. Portanto, destacou Bernardo, “encaro a greve como algo absolutamente normal, parte da democracia, mas temos que cumprir a nossa missão que é servir à população e esta não pode ficar desassistida”.
Assim, segundo Bernardo, mesmo mantendo o diálogo com os grevistas, a orientação é para o corte de ponto de quem faltar ao serviço. “Greve não é férias”, afirmou, e os “dias faltados serão descontados”.
Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco R
CEP: 70044-900 – Brasília-DF
Telefone: 61 3311-6000