Banda larga popular chega a cidades paraenses

Brasília, 23/10/2012 – Milhões de moradores das regiões de Belém e Marabá, no Estado do Pará, agora podem contar com internet de alta velocidade (1 mega), a preços que variam de R$ 29,90 a R$ 35 pelo Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), do Governo Federal. É que a Telebras fez a ativação do link da rede nacional de fibra óptica de telecomunicações que passa pela região.

Banda larga not1 IMG 3442(Foto: Herivelto Batista)

Essa ação faz parte do projeto de ampliação da banda larga na Região Norte, considerado estratégico pelo Governo Federal, a fim de implementar o PNBL, contribuindo para a massificação do acesso à internet de melhor qualidade e alta velocidade a baixo custo em toda região, além de integrar as redes de telecomunicações federal e estadual.

Para alcançar as metas do programa, algumas ações foram realizadas pela Telebras, como a assinatura de termos de cooperação técnica com a Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa), em março deste ano; com o Governo do Amapá, em junho; e com o Governo de Rondônia, em agosto.

Além disso, a estatal assinou, em 10 de outubro, um memorando de entendimento para utilizar um par de fibras ópticas de 2.200 km da Tim, no trecho entre Tucuruí/AP – Macapá/AP – Manaus/AM, o que irá prover a capital do Amazonas da infraestrutura de telecomunicações necessária para a realização da Copa do Mundo de 2014.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Telebras

Ministério das Comunicações

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco R
CEP: 70044-900 – Brasília-DF
Telefone: 61 3311-6000

Entidades Vinculadas

O conteúdo deste sítio pode ser distribuído de acordo com os termos da licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil (CC BY 3.0). Icons by DryIcons.