“A Anatel tem que zelar pela boa qualidade”, afirma Paulo Bernardo

Ministro das Comunicações defendeu a atuação da agência para assegurar qualidade nos serviços prestados ao consumidor

Brasília, 27/11/12 – O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, defendeu nesta terça-feira o papel da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em garantir a qualidade dos serviços oferecidos pelas empresas de telecom. A declaração foi feita durante o lançamento do projeto Redes Digitais da Cidadania.

 MG 9659

“A Anatel fez o regulamento de qualidade e está cobrando cobertura e o atingimento das metas. Acho que isso é do interesse do cidadão, do consumidor e das empresas também. Isso porque, se o sistema começa a sofrer tantas reclamações a ponto de ficar desacreditado, com certeza não é bom”, declarou.

No dia 16/11, a Anatel determinou que a Tim suspendesse a comercialização da promoção “Infinity Day” e deu o prazo de 30 dias para a empresa apresentar um estudo comprovando que suas redes têm capacidade para suportar a demanda gerada pela promoção. De acordo com o ministro, a Anatel agiu corretamente ao fazer a restrição.

“Somos a favor da livre concorrência. Nós não fiscalizamos preço, nem que tipo de oferta as operadoras oferecem. Agora, se começa a vir um número muito grande de reclamações dizendo que o que foi oferecido não está funcionando, nós temos que agir. A Anatel fez certo em suspender se não tinha certeza de que eles tinham condições de cumprir as ofertas”, defendeu Paulo Bernardo.

Ministério das Comunicações

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco R
CEP: 70044-900 – Brasília-DF
Telefone: 61 3311-6000

Entidades Vinculadas

O conteúdo deste sítio pode ser distribuído de acordo com os termos da licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil (CC BY 3.0). Icons by DryIcons.