Funttel tem novo regulamento de arrecadação

Brasília, 1º/04/2013 - O Conselho Gestor do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel) aprovou regulamento com normas e instruções que devem ser seguidas tanto pelas empresas contribuintes quanto pelos gestores do Fundo. O documento reuniu informações de várias leis e normas importantes aos procedimentos administrativos tributários, além de definir, por exemplo, as instâncias competentes pelo julgamento dos processos.

"Temos trabalhado muito para dar mais clareza e agilidade à arrecadação do Fundo. Esse novo regulamento é um exemplo disso", ressalta o presidente do Conselho Gestor do Funttel e secretário de Telecomunicações do MiniCom, Maximiliano Martinhão.

Já o secretário-executivo do Funttel e diretor de Indústria, Ciência e Tecnologia do MiniCom, José Gontijo, conta que o Ministério das Comunicações vem atuando junto à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) com o intuito de incrementar a arrecadação do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações. "O MiniCom enviou, no último mês de março, 77 processos de empresas inadimplentes com o Funttel à PGFN. Juntos, os processos representam uma dívida de R$ 6,7 milhões", revela.

Além de inscrever os débitos na Dívida Ativa da União, a Procuradoria registrará as empresas devedoras no Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal (Cadin).

Clique aqui para conferir a íntegra do novo regulamento do Funttel

Ministério das Comunicações

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco R
CEP: 70044-900 – Brasília-DF
Telefone: 61 3311-6000

Entidades Vinculadas

O conteúdo deste sítio pode ser distribuído de acordo com os termos da licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil (CC BY 3.0). Icons by DryIcons.